"Uma porta aberta para um 

          Universo de Informação Estatística

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

A informação estatística é um bem essencial nas sociedades atuais, constituindo um instrumento indispensável para apoio à definição de políticas e tomada de decisões por parte de entidades públicas e privadas e para a realização de análises e estudos de investigação.

A Direção Regional de Estatística da Madeira é a autoridade estatística regional de produção e difusão de estatísticas oficiais e tem por Missão produzir e divulgar informação estatística oficial de qualidade que responda com independência e eficácia às necessidades de informação da Sociedade, em permanente mudança e cada vez mais exigente no que se refere à relevância, qualidade e oportunidade dessa mesma informação.

A difusão constitui uma fase fundamental da atividade estatística sendo, em última instância, aquela que concretiza e dá visibilidade ao cumprimento cabal da Missão das autoridades estatísticas.

A Política da Difusão da DREM estabelece os princípios fundamentais de difusão de estatísticas oficiais, produzida direta ou indiretamente sob a sua responsabilidade, tendo como referência os princípios fundamentais do Sistema Estatístico Nacional aplicáveis - independência técnica, segredo estatístico, imparcialidade e acessibilidade - e os Princípios do Código de Conduta para as Estatísticas Europeias.

Os resultados da atividade estatística são disponibilizados em vários produtos - de acordo com o Plano de Difusão da DREM, anunciado online - nomeadamente o "Em FOCO", que constitui uma análise estatística dos resultados divulgados, as "Notícias", os "Quadros", as "Publicações" e as "Séries Retrospetivas".

Atualmente, a DREM utiliza o seu Portal como canal preferencial na disponibilização da informação estatística oficial, de forma gratuita.

Cooperação Estatística Internacional

LOGO MAC

Literacia Estatística

formation3

Inq familias

IPC

Inq satisfacao

igdrem web

webinq

alea1

EAPR 2015

Go to top